quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Orkutialidades

Estava vendo essa ferramente do orkut, que permite ver as atualizações no perfil de outras pessoas e percebi muitas coisas legais.
Quando o corinthians caiu (para desespero do blogueiro Marco), por exemplo, foi um enxame de atualizações. Os corinthianos colocavam fotos de sua torcida vibrando, de bandeiras do time, de fotos montadas com algumas máximas como "não abandonarei você" etc. Por outro lado, os não corinthianos colocavam fotos também da torcida do corinthians, só que chorando, piadinhas, montagens legais (algumas tão mal-feitas que poderiam ter sido feitas por mim). Essa é uma coisa que não vemos todo dia.
Outra coisa que me chama atenção nessa ferramenta é quando ela mostra que alguém mudo o "quem sou eu". Acho isso demais. Alguém mudou a descrição dela, a sua personalidade, o seu eu.
Olhando mais atentamente, percebi que umas duas pessoas mudaram seu "quem sou eu" umas 3 vezes em 1 mês.
A identidade é uma virtude que se perde no mundo virtual. Não importa mais o que você é de fato, mas sim o que as pessoas querem ver. E nesse mundo virtual, isso muda toda hora. Na internet você é uma estatística, apenas.
Triste? Nem tanto. Tem muita gente que se faz ouvir na internet. Espero que sigamos por esse caminho e que, com o passar do tempo, você, leitor, nos conheça intimamente. É isso que eu procuro.

Um comentário:

Rempel disse...

quem sou eu : um fruto da era do remix....e portando um remix virtual ambulante.....

e digo mais... nós somos os que menos sabemos a respeito de nós mesmos.....nao temos o direito de escrever sobre nós mesmo para o mundo. Pensa o seguinte...até uma pessoa q vc mal conhece....vc vê o jeito q ela anda...o que ela fala, o jeito q fala, como se impõe, como reage, e o o "feeling" q temos sobre ela....enfim formamos uma imagem dessa pessoa...e sobre nós ??? nada!
"ah eu sou legal" - é nada...vc é legal e ao mesmo tempo mil outras coisas que pensa e sente ao mesmo tempo....vc acha q é legal por que falaram isso pra vc...

estamos tão perto e dentro de nós mesmos que nao conseguimos ver nem sacar nada de nós mesmos! só vemos nosso reflexo; no espelho e no que as pessoas refletem de nós para que a gente perceba....eu queria mto um dia me ver andando por aí..conversar comigo, analisar...putz ia ser foda.....

nossa...que filosofia de bebado...bom quem leu, leu. Quem não leu se fudeu...pronto falei!