domingo, 13 de abril de 2008

Manifesto

Esse post é só para encher linguiça. Quando teve o Pitching do nosso curso, que é uma banca da faculdade que decide quais roteiros serão filmados no semestre, eu e o marco escrevemos ess manifesto, visando a aprovação dos nossos trabalhos. Deu um certo resultado, pois "Acorde" meu filme, foi aprovado. O do marco não passou, mas ele sabe o lugar dele.
sem mais delongas, segue o manifesto.

Manifesto

Senhores membros da banca do I Pitching do curso Bacharelado em Audiovisual do Senac
Este roteiro, já enviado anteriormente, é fruto de um trabalho árduo, em que passamos por muitas dificuldades pra chegar até aqui. Lutamos Muito. Perdemos muita coisa. (choro). Derramamos nosso sangue em prol dos nossos ideais, e é isso que levamos, não só para o projeto, mas para toda a vida. Poderíamos estar matando, ou roubando, mas estamos aqui, escrevendo roteiros.
A vida é curta demais para ser desperdiçada. Aproveitamos cada minuto da nossa vida, e sei que nos empenhamos 200% nesse projeto, para que nossa vida fosse mais feliz. Sei que podemos melhorar a vida de muitas outras pessoas, assim como esse roteiro fez na nossa.
A reprovação do roteiro seria um insulto à cinematografia mundial, ao talento, e aos bons valores humanos. Mas obviamente a banca e o corpo docente do Senac, não cometeriam este irreversível equívoco, já que a aprovação, será vista como um grande feito de uma instituição particular em prol das artes, como nunca dantes realizado. Esse filme mudará os rumos da história da humanidade.
Seria um atentado à instituição acadêmica ignorar a magnificência desta sublime obra.
Em tempos que a violência, o aquecimento global e a pobreza preocupam a humanidade, nossa mente criativa sempre tem que estar trabalhando para a diminuição desses males, e filmes como esse, com certeza aliviariam a carga explosiva a que estamos sendo submetidos diariamente,
É por esse grandioso motivo que exortamos os senhores da banca a se unir a esse bem-maior, a se juntar a essa causa, a arregaçarem as mangas e fazerem algo pelo futuro, por nossos filhos, netos e bisnetos, para que eles consigam ter uma vida decente, em paz. É de fundamental importância que esse roteiro seja aprovado, é de fundamental importância que algo esteja sendo feito. Imaginem todas as pessoas, vivendo em paz, apertando as mãos e dizendo “Como você vai?”, salvando dinheiro para as crianças. Nós somos o mundo, nós somos as crianças.
Prestem atenção, membros da banca. Vocês têm em mãos um documento poderoso, um documento com o futuro do nosso planeta. Prestem atenção, senhores da banca. Nada no mundo aliviará a culpa de vocês, sabendo que esse documento foi ignorado e reprovado.
O bem-estar da população está em sua decisão.
Nossa consciência está limpa, deixamos esse pitching com a convicção, de que saímos dessa sala, para entrar na história.

Grato pela atenção.

Nenhum comentário: